Coordenadoria de Segurança Pública e Coordenadoria de Transporte apresentam balanço das ações do réveillon

Para melhor atender os munícipes e visitantes, e garantir uma virada de ano com segurança, a Prefeitura de Quissamã preparou um esquema especial para o réveillon nos três principais balneários da cidade: João Francisco, Barra do Furado e Visgueiro. De acordo com balanço apresentado pela Coordenadoria Especial de Segurança Pública, um total de 134 profissionais atuaram no efetivo do Plano Especial de Proteção nas três praias, sendo 30 Policiais Militares, 44 Guardas Municipais e 60 homens de Apoio.
Já no primeiro dia do ano, foram 34 profissionais, sendo 16 em João Francisco, 16 em Barra do Furado e dois no Visgueiro. Segundo o Coordenador de Segurança Pública, Janderson Barreto Chagas, esse quantitativo vai continuar durante o verão e será intensificado nos dias de programações e atrações nos balneários.
“O balanço das ações no réveillon e no dia 1º do ano foi bastante positivo. O trânsito fluiu normalmente e sem congestionamentos. Não tivemos acidentes e nem ocorrências de roubo ou furto de veículos. Lembrando ainda que, no dia 31 de dezembro, colocamos salva vidas no período noturno, pois temos banhistas que gostam de entrar na água na virada do ano”, pontuou Janderson.
Para a estação mais quente do ano, o município está com guarda-vidas atuando nos balneários. São 16 profissionais em Barra do Furado, quatro no Visgueiro, 16 em João Francisco, dois na piscina infantil e quatro no Parque Aquático. O horário de atuação dos profissionais é das 8h às 18h, exceto no carnaval, quando atuarão também durante a noite, enquanto houver pessoas nas praias.
Além de contar com uma equipe de segurança, os munícipes também tiveram à disposição transporte público. “Organizamos os coletivos disponíveis para atender os moradores desde os que residem nas localidades mais distantes, aos que moram na área central e alcançamos o objetivo”, disse o Coordenador Especial de Transporte, Fábio de Castro, informando ainda que uma nova grade de horários será divulgada.