Coordenadoria de Ensino ganha nova sede em Quissamã

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, inaugurou na manhã desta quarta-feira (10), a nova sede da Coordenadoria de Ensino (Coden), vinculada à secretaria municipal de Educação. Ela está localizada na rua Barão de Vila Franca, e será responsável pelo trabalho pedagógico da rede de ensino em todos os segmentos, através de políticas públicas. Hoje, Quissamã tem 15 escolas e três creches, com cerca de 4 mil alunos.
Durante a entrega simbólica da Coden, a Banda de Fanfarra, reunindo alunos da Escola Municipal Maria Ilka e do Ciep Amilcar Pereira da Silva, fez uma apresentação, com regência do professor Alrenio Belarmindo.
Fátima destacou a importância do novo espaço para o município, lembrando que a Educação é uma das prioridades do atual governo. “Temos estudantes que cursaram as escolas daqui, e hoje estão nas faculdades, são medalhistas e se destacam lá fora. A Coden é o coração da Educação e podemos fazer com que o trabalho que vem sendo feito seja modelo, resgatando pessoas e construindo oportunidades”, disse.
A responsável pela Coden, Helena Lima da Costa, explicou que a coordenadoria vai oferecer suporte à rede. “Vamos estabelecer diretrizes para as escolas, professores e diretores, dentro do processo de aprendizagem dos alunos. É a primeira inauguração simbólica de um espaço voltado para a Educação”, falou.
O secretário municipal de Educação, Robisson Serra, lembrou o compromisso da atual administração em oferecer um ensino de qualidade para todos. “A nossa equipe tem como principal foco priorizar o aluno garantindo o direito à educação, mas também à saúde, assistência e cultura dessas crianças, por meio de políticas públicas consistentes e articuladas”, disse.
Participaram ainda da inauguração da Coden, diretores e professores das escolas da rede, secretários de Fazenda, Leílson Lyra, Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, o coordenador especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis, e o vereador José Borba.