Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Coordenação de Imunização entra na Campanha de Multivacinação Nacional de crianças e adolescentes

Coordenação de Imunização entra na Campanha de Multivacinação Nacional de crianças e adolescentes

A secretaria de Saúde, através da Coordenação de Imunização, prepara para o próximo sábado (16) a Campanha de Multivacinação que tem por objetivo atualizar ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta desse público, disponibilizando mais de dez tipos de vacina para o combate de diversas doenças ao público-alvo das crianças de zero a 4 anos e dos adolescentes de 9 a 14 anos de idade.
Segundo a coordenadora de Imunização do município, Natália Villaça, o Centro de Saúde e todas as Unidades de Saúde da Família (USF) estarão abertas das 8h as 17h e é necessário que o público-alvo compareça, levando o cartão de vacina para que seja feita a avaliação. “Todas as vacinas disponíveis pelo SUS, para estes públicos, serão oferecidas nas unidades de saúde e pedimos aos pais e responsáveis que não percam essa chance de colocar em dia o cartão de vacina”.
Nas unidades de saúde estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança, como BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras. Para o grupo de adolescentes de 9 e 14 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas: Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para meninas entre nove e 14 anos e meninos entre 11 e 14 anos, além da Meningocócica C para adolescentes (meninas e meninos) de 12 e 13 anos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.