Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Coordenação de Imunização amplia idade para vacina HPV

Coordenação de Imunização amplia idade para vacina HPV

A secretaria de Saúde, através da coordenação de Imunização, segue orientação do Ministério da Saúde e amplia a idade para a vacinação preventiva contra o HPV – sigla inglesa para “Papiloma vírus humano. Voltada para meninos com idades entre 11 a 13 anos e meninas de 9 a 14 anos, a vacina foi incluída no calendário nacional de imunização em 2014.
Segundo a coordenadora de Imunização do município, Natália Villaça, até o dia 29 de agosto os adolescentes e jovens – homens e mulheres – com idade entre 15 e 26 anos poderão também receber a primeira dose e, excepcionalmente, terão a segunda dose garantida pelo Ministério no próximo semestre. Porque a orientação é manter o esquema vacinal de duas doses, com intervalo de seis meses entre elas.
A estratégia está sendo adotada em todo o País para priorizar as vacinas que estão próximas a data do vencimento. Terminado esse estoque, que em Quissamã é de 400 doses, as vacinas deverão atender, novamente, somente ao público-alvo. As vacinas estão sendo administradas em todas as Unidades de Saúde da Família – UBS do município e também no Centro de Saúde, sempre no horário administrativo.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.