Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Coordenação de Gestão Pedagógica acompanha retorno das aulas presenciais

Coordenação de Gestão Pedagógica acompanha retorno das aulas presenciais

A equipe da Coordenação de Gestão Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação está acompanhando o retorno das aulas presenciais em sistema híbrido. Na segunda-feira (04/10), as escolas do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Quissamã reabriram as portas para alunos e professores para a conclusão do ano letivo de 2021.
– No processo de aprendizagem é fundamental que a criança tenha a mediação do professor. Por isso é importante esse retorno no ensino híbrido. Os pais ou responsáveis que ainda não fizeram a opção ainda dá tempo. Estamos com uma rede de proteção, faremos com que nossos alunos avancem cada vez mais. Família e escola presentes na aprendizagem das crianças – frisou a coordenadora de Gestão Pedagógica, Joelma Passos.
Os pais ou responsáveis que desejam migrar o aluno do ensino remoto para híbrido podem procurar a secretaria da unidade que a criança está matriculada e fazer a opção preenchendo o formulário de autorização.
A coordenadora de Gestão Pedagógica destaca que desde o início da pandemia, a Educação não parou. Os coordenadores de Educação Básica de cada etapa elaboraram os módulos.
– Estivemos todo esse tempo remoto trabalhando com atividades supervisionadas, a partir de módulos estruturados. A COGEP (Coordenação de Gestão Pedagógica), por meio de seus coordenadores de Educação Básica, planejou junto a equipe Pedagógica das Unidades Escolares e professores objetos, objetivos e habilidades a serem trabalhados, assim como as atividades propostas – concluiu Joelma Passos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.