Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Conversa com a comunidade esteve no Carmo, Alto Grande, Santa Catarina e Centro

Conversa com a comunidade esteve no Carmo, Alto Grande, Santa Catarina e Centro

A Secretaria de Saúde, por meio da coordenação de Estratégia de Saúde da Família – ESF e da Ouvidoria da Saúde, visitou na última segunda-feira (20), as comunidades do Carmo e Algo Grande. Já nesta terça-feira (21), foi a vez de Santa Catarina pela manhã e à tarde, no Centro. Foram quatro encontros que tiveram o intuito de ouvir sugestões, críticas e opiniões dos moradores.
A troca de Informações serviu também para esclarecer possíveis dúvidas e realizar a prestação de contas sobre os atendimentos realizados na Unidade de Saúde da Família – USF de cada comunidade. Estas reuniões acontecem rotineiramente nas unidades e fazem parte de um processo de trabalho da coordenação da ESF.
Milena Viana, coordenadora da ESF, falou sobre a necessidade dos munícipes serem ouvidos.
– Vale ressaltar que o encontro permite maior articulação e pactuação entre o município e os usuários com o objetivo de orientar, regulamentar e avaliar os aspectos operacionais do processo das ações de saúde. Buscamos ouvir as pessoas e melhorar o atendimento nas USF.
Desde a primeira semana de dezembro, até hoje, dia 21, foram realizadas nove reuniões. As comunidades que receberam as equipes para conversar com a comunidade foram Caxias, Morro Alto, Barra do Furado, Mathias, Carmo, Machadinha, Algo Grande, Santa Catarina e Centro.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.