Contrato para construção de ciclovia e ciclofaixa será assinado na segunda-feira

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco e o superintendente no Norte Fluminense, da Caixa Econômica Federal (CEF), Denis Matias assinam na próxima segunda-feira (25) às 14 h, no hall da Prefeitura, o contrato para repasse de recursos federais à construção da ciclovia e ciclofaixa, que irão ligar a ciclovia da Avenida Amilcar Pereira da Silva ao bairro Sítio Quissamã. A obra que terá cerca de 2 km de extensão vai ser viabilizada através de emenda parlamentar do deputado federal, Luiz Carlos Ramos, que participará do ato.
Segundo Fátima, o investimento vai garantir a mobilidade urbana, impactando positivamente na qualidade de vida da população. “O automóvel, que antigamente era visto como a opção mais eficiente de meio de transporte, hoje se apresenta como um problema para as cidades, já que a frota não para de crescer. Quissamã é uma cidade plana e oferece ótimas condições para pedalar. Grande parte da população se desloca para diversos pontos de bicicleta, e com a construção da ciclovia e ciclofaixa, ficará muito mais seguro transitar. Vale ressaltar que através de parceria e articulação, estaremos lançando nos próximos dias o edital no valor de R$ 10 milhões para a construção de duas novas estações de tratamento de esgoto, além da reforma e ampliação da existente no centro, com recursos do Fundo Nacional de Saúde (FUNASA) e prefeitura, além da construção de uma creche padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), no Sítio Quissamã, no valor de R$ 1,8 milhão, que atenderá 112 crianças em horário integral.