Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Consórcio Intermunicipal tem editais para contratações na área de saúde

Consórcio Intermunicipal tem editais para contratações na área de saúde

Estão abertos dois editais de chamamento público para contratações na área da saúde, nas cidades que compõe o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF). A modalidade, que visa melhorias, atende uma solicitação da Câmara Técnica Setorial de Gestão de Saúde, composta por secretários dessa mesma área dos municípios consorciados: Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Quissamã, Italva, São Francisco do Itabapoana e São Fidélis.
O primeiro chamamento é designado ao credenciamento de médicos, na especialidade clínico geral, para prestação de serviços, em regime de plantão de urgência e emergência, nas unidades de saúde dos municípios consorciados ao CIDENNF. O objetivo é suprir a carência e a dificuldade de contratação enfrentada pela administração. Após a análise de mercado regional, ficou estabelecido pelo Consórcio o valor da hora do profissional equivalente a R$ 75,12 (setenta e cinco reais e doze centavos), em dias úteis, e R$ 82,51 (oitenta e dois reais e cinquenta e um centavos), aos finais de semana e feriados.
Já o segundo edital diz respeito ao credenciamento de pessoas jurídicas, com atuação na área da saúde, para prestação de serviços de exames de imagem e complementares e poderão ser realizados nas unidades de saúde dos municípios, com a disponibilização de equipamentos na modalidade de comodato, ou em consultórios e clínicas particulares. O edital dispõe, ainda, que é obrigação das empresas o fornecimento de insumos necessários para a execução do serviço a emissão dos respectivos laudos clínicos, por meio digital, que poderá ser realizado também por meio da telemedicina. Os valores de cada procedimento seguirão o definido na Tabela Unificada do Sistema Único de Saúde – SUS.
“São ações visam auxiliar os municípios na solução de graves problemas na área da saúde. Foi uma demanda dos nossos prefeitos e dos secretários municipais, formalizada por meio da Câmara Técnica, e que foi prontamente atendida pelo presidente do CIDENNF, Rafael Diniz, entendendo a necessidade de se buscar alternativas para melhoria do serviço prestado à comunidade e a diminuição de custos para a administração municipal”, informou o secretário executivo do consórcio, Vinícius Viana.
Os editais podem ser acessados no site www.cidennf.com.br ou retirados na sede do Consórcio, no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h, localizado na Rodovia Amaral Peixoto – 614 (Shopping Estrada), sala 9, no município de Campos dos Goytacazes. Demais informações podem ser solicitadas por escrito ao CIDENNF, inclusive pelo endereço eletrônico secretariaexecutiva.cidennf@gmail.com.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.