Conselho Municipal de Saúde de Quissamã dará início ao processo de nova composição, para o biênio 2021/2023

O Conselho Municipal de Saúde de Quissamã inicia, nesta sexta-feira (10), o processo eleitoral para o biênio 2021/2023. A eleição dos integrantes será no dia 10 de janeiro de 2022. Poderão participar da escolha dos integrantes do Conselho, entidades de classe, instituições sociais públicas e privadas, movimentos sociais de usuários, de trabalhadores da saúde e de prestadores de serviços ao SUS.
O Conselho será composto por no mínimo oito e no máximo 16 membros titulares, representando seus respectivos segmentos e entidades, sem contabilizar seus suplentes, conforme previsto na lei municipal nº 2.129, de 17 de novembro de 2021, observando as regras de paridade: 50% de entidades e movimentos representativos de usuários; 25% de entidades representativas dos trabalhadores da área de saúde; 25% de representação de governo e prestadores de serviços privados conveniados.
As inscrições acontecerão de acordo com o estabelecido no Edital de Convocação. A documentação será entregue das 9h às 16h, do dia 10 de janeiro de 2022, na Sala do Conselho Municipal de Saúde – CMSQ, localizada à avenida Francisco de Assis Carneiro da Silva, nº 560, Alto Alegre. No dia 17 de janeiro, será publicada a lista das entidades aptas a compor a nova grade, porém, no caso do número de inscritos ultrapassar o limite de 16 vagas, será convocada eleição.
– Com a grade completa, será dado início à qualificação dos novos conselheiros que tomarão posse e formarão a Mesa Diretora, explicou o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Araquem Avênia.