Conselho Municipal de Educação de Quissamã dá posse a novos membros para 2024/2026

Foram empossados nesta quarta-feira (3), os novos membros do Conselho Municipal de Educação de Quissamã. Composta por 34 membros, entre titulares e suplentes, a equipe assumiu o compromisso de regulamentar, fiscalizar e propor medidas para aprimorar as políticas educacionais do município no período de 2024/2026.

A nova presidente do Conselho, Fabiany Koch, destacou a importância do papel da instituição na promoção da qualidade da educação na rede municipal.

“Fazer parte do Conselho Municipal de Educação é poder contribuir, por meio de discussões e diálogos democráticos e participativos, para uma Educação de qualidade, igualitária e com equidade, respeitando os direitos e a pluralidade de cada estudante”, frisou a nova presidente do Conselho.

A secretária de Educação, Helena Lima, reiterou o compromisso da Prefeitura de Quissamã com a educação de qualidade.

“Estamos confiantes de que essa equipe altamente capacitada e comprometida trará contribuições significativas para o aprimoramento das políticas públicas educacionais”, ressaltou Helena Lima.

O Conselho Municipal de Educação de Quissamã conta com representantes da secretaria municipal de Educação, Câmara Municipal, secretaria municipal de Assistência, secretaria municipal de Habitação, secretaria municipal de Saúde, secretaria municipal de Governo, secretaria municipal de Administração, secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Rede estadual de ensino, Profissionais do Magistério da Rede Municipal, Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Associação de Moradores e Representantes de Pais e Alunos.