Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Conselho de Secretários Municipais de Meio Ambiente do Norte e Noroeste Fluminense se reúnem em Quissamã

Quissamã recebeu, nesta quinta-feira (23), a reunião mensal extraordinária do Conselho de Secretários Municipais de Meio Ambiente do Norte e Noroeste Fluminense (COSEMMA-NNF), com a participação de representantes dos 22 municípios membros; o encontro aconteceu no auditório da Prefeitura.

A Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, que também preside o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), com 21 municípios integrantes, participou da abertura da reunião.

“Em Quissamã desenvolvemos políticas públicas e programas voltados às práticas ambientais responsáveis, com bons índices de avaliação. Na abrangência do Cidennf, conseguimos consolidar pautas regionais objetivando resultados e maior representatividade em âmbito Estadual e Federal”, comentou Fátima Pacheco.

O encontro foi conduzido pelo secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luiz Carlos Fonseca, com atuação da engenheira florestal, Manon Perdomo, em conjunto com o presidente do COSEMMA-NNF, Bismarck José Ney, e a superintendente de Gestão Ecossistêmica da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), Renata Lopes.

“A união dos municípios em torno do meio ambiente é fundamental para o progresso sustentável da nossa região. Hoje, mais do que nunca, é essencial o trabalho conjunto para preservar. Em Quissamã, as unidades de conservação municipais, corpos hídricos e outras áreas prioritárias para conservação recebem ações voltadas à conservação”, avaliou Luiz Carlos Fonseca.

O presidente do COSEMMA-NNF, Bismarck José Ney, abordou as pautas da reunião.
 
“Hoje foi possível deliberar a respeito de questões importantes como a Revisão e Elaboração dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica, além da importância da atuação conjunta dos municípios do Norte e Noroeste nas questões ambientais”, ressaltou Bismarck. 

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.