Conselho de Assistência tem primeira reunião e elege vice-presidente

Sob a direção da presidente Vânia Cristina Lista Pinto, o Conselho Municipal de Assistência Social se reuniu na quarta-feira (15), em Quissamã, na sua primeira convocação ordinária do ano. A reunião aconteceu na sede dos Conselhos, no Centro Especializado de Assistência Social (CREAS).
Na pauta, a leitura e aprovação da ata da reunião anterior; eleição do vice-presidente; aprovação do aceite ao Programa Criança Feliz; agenda anual das reuniões; deliberação para utilização de recursos e informes gerais.
A secretária municipal de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, deu as boas vindas aos conselheiros e convidados. “Tenho entendimento do quanto é imprescindível essa parceria entre a gestão e o Conselho, por ser ele um órgão de fiscalização muito importante para a sociedade”, afirmou.
Flávia Lúcia Eduardo da Silva foi eleita vice-presidente do Conselho, por unanimidade, pelos presentes, que também foram apresentados ao programa do Governo Federal Criança Feliz, e votaram a favor do aceite do mesmo. Outro ponto discutido e aprovado foi sobre os recursos a serem utilizados no baile dos idosos.
Também ficou definido que as próximas reuniões, que são mensais, acontecerão sempre na primeira quarta-feira útil do mês. Ficou ainda pré-agendada a data da Conferência Municipal de Assistência Social, que deverá acontecer nos dias 27 e 28 de junho.
Participaram ainda os conselheiros Hilda Márcia S. Monteiro, da Semas; Maria de Jesus Paula, da Semde; Cristiane B. Souza, da Semsa; Paulo Pessanha, da Associação de Moradores da Praia de João Francisco; Fabiana S. Fernandes, Marlene Ledo Pacheco e Irinice Fonseca, da sociedade civil; Sônia Maria Gomes, secretária Executiva co Conselho.