Conselho da Assistência realiza reuniões ampliadas em preparação para Conferência

O Conselho Municipal de Assistência (CMAS), em preparação para a 11ª Conferência de Assistência, que acontece nos dias 18 e 19, realizou na tarde de segunda-feira (10) uma reunião com representantes de Entidades e Associações com o objetivo de eleger delegados e passar informações sobre a mesma. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS.
“Nessas reuniões estamos colocando para todos a importância da participação da sociedade civil junto ao controle social, como na Conferência e demais eventos organizados pela Assistência, além da apresentação do tema e dos quatro eixos a serem trabalhados durante o evento”, explicou a presidente do CMAS, Vânia Lista. Deste primeiro encontro, participaram as associações de moradores de Pindoba, Piteiras e Carmo, Caxias e Ribeira, Santa Catarina, Canto da Saudade, Alto Grande e do Grupo de Artesãs.
Com esse mesmo objetivo acontecerão, ainda, reuniões com os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS – funcionários da Assistência, na terça-feira (11) e, na quarta-feira (12), com os usuários do SUAS, como os do Renda Mínima e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos e Adolescentes. Essas acontecerão no auditório da Prefeitura, também a partir das 14h.
A Conferência, que acontecerá nos dias 18 e 19 de julho, no auditório da Prefeitura de Quissamã, vai trabalhar o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”. E contará com 40 delegados, de acordo com a Resolução 013/2017, assim distribuídos: dois das Entidades e Associações; quatro dos trabalhadores do SUAS; quatro dos usuários do SUAS; 20 do Governo, com representação das secretarias e coordenadorias; e 10 do CMAS.