Conselho Comunitário de Segurança Escolar se reúne com gestores

Diretores de escolas e creches municipais participaram nesta quarta-feira (11) da 1ª reunião do Conselho Comunitário de Segurança Escolar. O encontro aconteceu na Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, no Sítio Quissamã, e em pauta a melhoria da segurança no entorno das instituições de ensino.
Todas as demandas debatidas serão apresentadas ao comandante do 32º BPM – Batalhão de Polícia Militar de Macaé.
“A segurança pública é uma grande parceira da Educação, não apenas no aspecto da proteção, mas do debate de temáticas importantes e que impactam diretamente na vida dos nossos alunos e de suas famílias”, frisou a secretária de Educação, Helena Lima.
Além de diretores, também participaram da reunião a subcoordenadora de Gestão Pedagógica, Fabiany Koch; o comandante da 2ª Cia do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenente Angla; o instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), sargento Peter Amaral Fernandes; e o o instrutor da Ronda Escolar da Guarda Municipal, Luís Felipe Teixeira Fidélis.
O Conselho se reunirá mensalmente com o objetivo de criar mecanismos de proteção nos ambientes escolares.