Conselheiros Tutelares eleitos participam de Curso de Formação

Eleitos no pleito de Outubro , com posse marcada para 10 de janeiro, os cinco Conselheiros Tutelares titulares, e os cinco suplentes, participam nesta terça-feira (7), e quarta-feira (8), na E.M. Regina Celi Passos, de um Curso de Formação com abordagem nas atribuições e habilidades para a atuação na proteção integral da criança e do adolescente, na preservação, garantia e promoção dos direitos individuais, humanos, familiares, coletivos e sociais, no município de Quissamã.

As orientações foram passadas pelo Promotor Público da Comarca Carapebus/Quissamã, Bruno Santarém, e pela Consultora e Assistente Social, Maduca Lopes, com a realização da secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA.

“Todas as etapas previstas no edital do processo eleitoral para o quadriênio 2024/2027 de atuação dos Conselheiros Tutelares foram realizadas com transparência. Assim, a secretaria Municipal de Assistência Social tem mantido uma parceria exitosa com a Comarca Carapebus/Quissamã, em todas as etapas do processo”, avaliou a secretária Tânia Magalhães.

A presidente da Comissão Especial Eleitoral, Ana Maria Gonçalves também abordou a importância da formação para os Conselheiros Tutelares.

“O curso contribui com informações essenciais para o início da atuação dos Conselheiros tutelares, com base na aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA”, avaliou Ana Maria.