Conselheiros da Assistência Social tomam posse

A Prefeitura de Quissamã realizou, nesta quarta-feira (3), no auditório da sede do executivo, a Cerimônia de Posse dos componentes de seis Conselhos vinculados à Assistência Social, formados por membros da administração pública e sociedade civil. O evento contou com a participação da prefeita Fátima Pacheco, da secretária de Assistência Social Tânia Magalhães, e sua subsecretária Valquíria Barcelos Batista; além da coordenadora de Habitação, Rosane Barros, e do subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Chiquinho de Arué. O evento foi restrito aos conselheiros e foram tomadas todas as medidas de proteção por conta da pandemia da Covid-19.
A prefeita Fátima Pacheco saudou os componentes e agradeceu por se colocarem à disposição para trabalhar pelo bem da população. “A Assistência Social sempre foi muito importante, mas nunca vivenciamos antes uma pandemia. E neste momento, 60 milhões de brasileiros esperam por um auxílio, além de 22 milhões de pessoas estão a baixo da linha da pobreza, na miséria. Então neste momento, a política de assistência e saúde são extremamente importantes e tem prioridade absoluta, assim como o cuidado com a economia. A participação nos conselhos e associações é extremamente legítimo e muito importante pra gente avançar nas políticas públicas. Um conselho formado somente por membros da Prefeitura não teria o mesmo peso que tem a composição da Sociedade Civil, que é a voz do povo, trazendo as demandas diversas áreas, porque cada um representa um bairro, uma associação, uma entidade, e participam para o bem da nossa cidade. Quero agradecer a todos que se colocaram à disposição para trabalhar lado a lado na construção de uma cidade cada vez mais próspera, mais desenvolvida”, disse a prefeita.
“Quero agradecer a prefeita Fátima Pacheco por nos dar a certeza que estamos no caminho certo. Estamos atravessando um momento difícil, que é o da pandemia, porém temos uma direção sólida, e isso faz a diferença para nós que somos trabalhadores, para os conselheiros e para a população. Aqui em Quissamã estamos atuando com lucidez, pensando no todo, no bem dos munícipes. Vemos as cidades em nosso entorno passando por situações muito difíceis, e aqui nós temos um olhar diferenciado, com articulações importantes que trazem benefícios para todos, para a cidade. Esse é um momento importante onde trazemos a sociedade Civil para este espaço, reafirmamos que os Conselhos são a legitimação de políticas públicas, e estamos muito felizes por este momento”, concluiu Tânia Magalhães