Confirmado projeto na Funasa para melhoria da rede de esgoto

O município de Quissamã teve confirmado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a realização do projeto para a construção do sistema de esgotamento sanitário e construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Praia-Penha, ampliação da ETE Piteiras, construção e ampliação da ETE Santa Catarina, com investimentos da ordem de mais de R$ 7 milhões. Tramita ainda na fundação, projeto para esgotamento sanitário de Barra do Furado e Sítio Quissamã, e a melhoria da qualidade e quantidade no abastecimento de água em todo o município, este último, orçado em mais de R$ 27 milhões de reais.
As melhorias foram anunciadas após encontro – o terceiro – da prefeita Fátima Pacheco e do seu vice, Marcelo Batista com o superintendente da Funasa, no Rio de Janeiro, Carlos Henrique Neto. Em novembro do ano passado, Fátima e Marcelo foram a Brasília, e conseguiram a ampliação do prazo para as obras de saneamento em Quissamã, que tiveram a primeira parcela já liberada do convênio.
A prefeita pontuou a importância das parcerias para o desenvolvimento da cidade.
– Uma administração que visa o bem estar da população precisa se articular para além do município. A parceria é um dos pilares de nosso governo. Temos garra, determinação e muita disposição para vencer os obstáculos que se apresentam – disse.
O próximo passo da Prefeitura é a efetivação do processo licitatório, para início dos investimentos previstos, melhorando os serviços públicos voltados para a população.
Ainda no Rio de Janeiro, a prefeita e o vice se reuniram com o superintendente da Autopista Fluminense, Hélio Silveira, onde fecharam parceria com a concessionária da BR-101, para melhoria das condições das estradas secundárias do município.