Confirmação de matrícula na rede municipal começa na segunda-feira (7) e vai até o dia 31 de janeiro

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Educação, vai iniciar na segunda-feira (7), a confirmação de matrícula dos alunos que irão ingressar na rede este ano. O procedimento deve ser feito nas unidades onde os alunos irão estudar, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira até o dia 31 de janeiro. As unidades também estarão funcionando nesse período para renovações.
No ato da matrícula para Educação Infantil (Creche) deverão ser apresentados cópia da certidão de nascimento; cópia da carteira de vacinação (alunos da Educação Infantil); “teste do pezinho” (alunos de Creche e Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs); 1 (uma) foto 3 x 4; cópia do comprovante de residência; comprovante de tipo sanguíneo.
Já os documentos necessários para a efetivação de matrícula da Pré-Escola, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos são: cópia da certidão de nascimento; original do histórico escolar que comprove a vida escolar anterior do aluno (Ensino Fundamental e EJA); cópia da Carteira de Identidade (para maiores de 16 anos); cópia da carteira de vacinação (alunos da Educação Infantil); 1 (uma) foto 3 x 4; cópia do comprovante de residência; comprovante de tipo sanguíneo; e cópia do certificado de alistamento militar, se for o caso.
Este ano a rede vai receber mais de 500 novos alunos. A relação completa com nome dos estudantes está disponível no estacionamento da Prefeitura, nas escolas que ofertaram vagas e no site oficial da Prefeitura (www.quissama.rj.gov.br).
As escolas que irão receber os estudantes são: Creche Municipal Rachel Francisca Carneiro da Silva, CMEI Manoel Ribeiro, CMEI Raquel Maria de Queirós Mattoso, Escola Municipal Professora Regina Celi Passos, Escola Municipal Sementes do Futuro, Escola Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos, Escola Municipal Professora Tânia Regina Paula e Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro.
O Secretário de Educação Róbisson Serra orienta aos pais dos alunos que ainda não renovaram, ou matricularam o seu filho na rede municipal, que o prazo vai até o dia 31/01. Não havendo a necessidade de todos irem no mesmo dia.
O ano letivo vai começar no dia 11 de fevereiro. “Será um ano de muito trabalho, pois teremos a Prova Brasil e temos o desafio de melhorar ainda mais o nosso Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ( IDEB) no 1° segmento e alcançarmos a nossa meta do 2° segmento, pois temos total confiança no nosso planejamento e nos profissionais de cada uma das nossas Unidades”, disse o Secretário, acrescentando que a Prefeitura irá entregar os uniformes aos alunos, assim como os kits escolares. “Continuaremos fazendo o nosso melhor para que nossa maior riqueza, que são os nossos alunos, continuem a brilhar. Este é o maior prêmio que nós, educadores, podemos receber”, ressaltou.