Concurso para Aplicativo de Turismo terá final nesta sexta

Será divulgado na sexta-feira (13), a partir das 9h, no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF), o resultado do Concurso do Aplicativo de Turismo, lançado em dezembro de 2017 pela Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, desenvolvido em parceria com o IFF.
O aplicativo deve apresentar roteiros de visitação, envolvendo os circuitos histórico, étnico e ecológico; atrativos como praias e lagoas, fazendas, Centro Cultural Sobradinho, Museu Casa Quissamã, Fazenda Machadinha, Canal Campos-Macaé, Cacimba Grande, Estação Ferroviária Conde de Araruama, coreto da Igreja, Matriz, Centro Administrativo Municipal, Casa Mato de Pipa, Espaço Cultural José Carlos Barcelos e Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. Entre os requisitos funcionais serão exibidos ainda os serviços de hospedagem, gastronomia e de lazer, como passeios de barco e de bicicleta, além de caminhadas.
A comissão julgadora conta com Arialdo Tavares da Silva Júnior, Leonardo Cruz Costa e Wealleymberg da Silva Lisboa, pela Prefeitura de Quissamã; e com Luiz César Ali Novaes Faria e Orpheu de Souza Aires, professores do IFF campus Quissamã.
Com três duplas nessa reta final, a disputa garante aos primeiros colocados notebook com tela de 15.6”; aos segundos, tablet Octa-core com tela de 10”; e, aos terceiros, tablet Quad-core com tela de 7”.