Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Concurso de Aplicativo para Turismo promove visita técnica

Concurso de Aplicativo para Turismo promove visita técnica

Três duplas que disputam a fase final do Concurso de Aplicativo para Turismo em Quissamã participaram, neste domingo (25), de visita técnica a pontos dos circuitos histórico, étnico e ecológico do município. O grupo partiu do Centro Administrativo da Prefeitura, passando pelo Canal Campos-Macaé, Museu Casa Quissamã, Memorial Machadinha, Casa de Arte, São Miguel, Estação Ferroviária de Conde de Araruama, Fazenda Mandiquera, Usina, Centro Cultural Sobradinho, Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro e casario da área central.
O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Luiz Carlos Fonseca Lopes, e a diretora da Divisão de Turismo, Alessandra China, acompanharam os concorrentes, que devem entregar seus trabalhos até 9 de abril, e apostam nessa nova ferramenta, a ser utilizado em dispositivos como smartphones e tablets, para impulsionar o setor.
“Nosso trabalho vai gerar frutos, não só aqui como fora, pois já despertou o interesse de cidades como Macaé, que pretende seguir esse modelo. Será um instrumento útil para o turista e para o próprio quissamaense, que terá na palma da sua mão, todas as suas alternativas de onde ficar, onde comer, o que visitar, pois o aplicativo vai apresentar informações turísticas e serviços em setores como hospedagem, gastronomia e lazer”, destacou Luiz Carlos.
O concurso foi lançado em dezembro de 2017 e terá resultado divulgado no dia 13 de abril, durante evento no Instituto Federal Fluminense (IFF), parceiro na iniciativa. “Estamos dando mais um passo para fortalecer o turismo. É bom acompanhar o interesse de jovens de Quissamã na criação desse software”, frisou Alessandra, lembrando que a premiação para os primeiros colocados tem notebooks e tablets.
Morador no Canto da Saudade, Jhonny Braga, de 20 anos, é um dos finalistas do concurso. Ele cursa Ciências da Computação na Universidade Federal Fluminense (UFF), e tomou conhecimento do concurso através de um grupo de whatsapp. “Um ex-professor do IFF colocou a mensagem no grupo e logo me interessei. Nasci e cresci aqui e quero dar minha parcela de colaboração”, frisou Jhonny, ex-integrante do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que hoje sonha em buscar aperfeiçoamento na área de robótica.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.