Concurso de aplicativo de Turismo tem inscrições prorrogadas

A Prefeitura de Quissamã, por intermédio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, prorrogou, até 2 de março deste ano, a inscrição gratuita para o concurso do aplicativo de Turismo do município, em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF). Os interessados devem procurar a Casa do Empreendedor, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, e na sexta, das 8h30 às 12h. O Município será um dos primeiros da região a utilizar essa ferramenta eletrônica, que tem a finalidade divulgar as potencialidades turísticas, roteiros e serviços a partir de informações produzidas pela Coordenadoria de Turismo.
De acordo com o edital, as próximas fases serão a publicação dos habilitados no dia 7 de março; os recursos nos dias 8 e 9; o resultado do recurso no dia 13; entrega do projeto de 7 de março a 9 de abril; o resultado final no dia 13 e a publicação da homologação do resultado final no dia 16 de abril. “A ampliação do prazo se deve ao grande número de feriados ocorridos no final do ano passado”, disse a diretora de Divisão de Turismo da secretaria, Alessandra China.
Os participantes devem ser maiores de 14 anos e estarem matriculados na rede de ensino do município. Cada proposta deverá ser formulada por duas pessoas, que formarão a equipe de desenvolvimento.
O concurso para o aplicativo, lançado no dia 12 de dezembro do ano passado pela prefeita Fátima Pacheco e o secretário da pasta, Arnaldo Mattoso, deverá exibir roteiros de visitação, como os circuitos histórico, étnico e ecológico; atrativos, como praias e lagoas, fazendas, centro cultural, museu, Fazenda Machadinha, canal Campos-Macaé, Cacimba Grande, Estação Ferroviária Conde de Araruama, coreto da Igreja, Igreja Matriz, Centro Administrativo Municipal, Fazenda Mato de Pipa, Espaço Cultural José Carlos Barcelos, Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. Entre os requisitos funcionais serão exibidos ainda os serviços de hospedagem, gastronomia e de lazer, como passeios de barco e de bicicleta, além de caminhadas.
Os premiados com maior pontuação receberão um notebook com tela de 15.6” em 1º lugar; um tablet Octa-core com tela de 10” em segundo e um tablet Quad-core com tela de 7” em terceiro lugar.