Concerto de gala e show de rock agitam a noite de quarta dos 33 anos de Quissamã

Dando continuidade aos festejos em comemoração aos 33 anos de emancipação político-administrativa de Quissamã, nem o frio na noite desta quarta-feira (08), espantou o público, que prestigiou a apresentação do Concerto de Gala, executado pela Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino. O evento foi realizado na Praça Brigadeiro José Caetano, pela Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer.
O Hino Nacional do Brasil abriu a apresentação e em seguida, a orquestra inovou nos arranjos e tocou brilhantemente o Hino de Quissamã, sendo ovacionada de pé pelo público. O cantor Roan Morais, que fez uma participação especial, interpretou uma das mais famosas canções napolitanas: “O sole mio”. Morais também cantou clássicos do Rei Roberto Carlos, como a música “Como vai você”, “My way”, do inesquecível Frank Sinatra.
Formada em 1995, a partir da inclusão do projeto na ONG Orquestrando a Vida, a orquestra tem em sua formação 58 músicos, todos na faixa etária de 10 a 19 anos, provenientes de áreas de risco social. O concerto tem direção-geral do maestro Jony William Villela Vianna, coordenação artística de Hodyllon Martins e a regência do maestro Brian Fleming. O espetáculo contou com a apresentação das gaitas escocesas que compõe a Brasilian Paiper.
“Quissamã comemora o 33º aniversário com eventos culturais dessa grandeza e beleza. Um projeto social que alcançou esse patamar, é de fato, para aplaudir de pé. Até domingo vamos continuar com as celebrações, entregas de obras e tudo de melhor que a população merece”, disse a prefeita Fátima Pacheco que estava na primeira fila, admirando o espetáculo do início ao fim.
“É uma enorme felicidade participar do aniversário de Quissamã e muito prazeiroso prestigiarmos uma cidade que valoriza a música instrumental e aposta nela, como um meio de transformação de vida, de ideal, dando um rumo diferenciado tanto para as crianças, quanto para os jovens do município. Temos que bater palmas para os gestores dessa cidade que é tão nova, mas ao mesmo tempo, tão madura”, disse Jony.
Rock fecha a noite de quarta
A banda Segredo de Estado, que tem em seu currículo mais de 20 anos de estrada, cantou e encantou o público com músicas nacionais e internacionais. Foram sucessos do Easure, Billy Idol, Simple Minds, Depeche Mode, Rick Astley, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Nenhum de Nós, Plebe Rude e Cazuza, entre outros sucessos dos anos 60, 70 e 80.
Durante o show, os músicos falaram do prazer de estar mais uma vez em Quissamã e do acolhimento recebido. “É uma grande satisfação poder abrilhantar essa noite em que celebramos os 33 anos dessa cidade maravilhosa”, disse o vocalista Gugu Sunset.
“É uma alegria sem igual, após dois anos sem comemorarmos o aniversário da cidade presencialmente, podermos receber diferentes públicos que passeiam por todas as gerações, em uma edição especial marcada pela experiência do reencontro. O coração bate forte ao vermos as atrações que subiram no palco do evento e fizeram ecoar um grito de alegria depois de tempos tão desafiantes. A população de Quissamã merecia essa programação especial”, declarou Kitiely Freitas, secretária de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer.
Vale ressaltar, que nesta quinta-feira (09), às 20h, a versatilidade da Banda Xote Carioca tomará conta do Coreto da Praça Brigadeiro José Caetano. Além do forró raiz, a banda tem em seu repertório, sucessos da atualidade, misturando ainda o samba, rock nacional e sertanejo.