Competidor do Bolsa Atleta Quissamã é campeão mundial de Jiu-Jitsu sem Kimono no Rio

A prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Esporte e Juventude, com o Programa Bolsa Atleta, contribuiu para que mais um quissamaense se tornasse campeão neste final de semana. Desta vez, o professor e lutador, Deivis Rodrigues, ganhou o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu sem Kimono, na categoria médio, até 79,5 kg, realizado no último sábado (11), Vila Militar de Deodoro, no Rio de Janeiro.
A história do Deivis nos últimos dois anos, foi de superação. Como se não bastasse a pandemia, ele acabou se lesionando e não pôde competir em 2021, ficando fora do programa ofertado pela prefeitura. Aos poucos, foi retornando aos treinos e preencheu outra vez os pré requisitos para a bolsa. No Mundial, Deivis lutou com dois atletas profissionais muito experientes do Rio de Janeiro e ele ganhou as duas lutas por pontos.
“Voltei com força total e 2022 é o meu ano. Vou honrar a minha faixa marrom e todos que acreditaram na minha volta por cima”, disse Deivis. O professor, que também atuou como treinador, levou seu aluno Vinícius Magno Batista para competir, só que na categoria pesadíssimo de adulto, acima de 105 kg. O filho do vereador Mazinho Batista, ficou com o segundo lugar, conquistando a medalha de prata no Mundial. Eles ainda ficaram em quinto lugar por equipe.
“Em fevereiro, fui campeão do Sul-Americano de Jiu-jitsu Olímpico e fiquei em terceiro lugar no Panamericano. Mas o meu sonho, era lutar o Mundial, pois todo atleta deseja estar entre os melhores do mundo, mesmo que não ganhe medalha. Sabia que tinha treinado bastante, mas não imaginei que pudesse sair daqui como o grande campeão e não consigo nem dizer o tamanho da minha felicidade e gratidão por todo apoio dado pela equipe da secretaria de Esporte de Quissamã”, finalizou Deivis.
Para a secretária de Esporte e Juventude, é uma grande satisfação ver quissamaenses tornando-se campeões na vida e no esporte. “Sábado tivemos dois exemplos disso: um lutador que precisa da bolsa para ajudá-lo nas competições e outro que pode lutar sem depender do programa, mas, ambos são vencedores, ambos nos enchem de orgulho”, ressaltou Isis.