Comitiva de Quissamã participa de encontro com representantes de São João da Barra para tratar de questões ambientais

A Prefeitura de Quissamã avança com celeridade visando a implantação da coleta seletiva no município. Nesta terça-feira (29), o vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista, participou de uma visita técnica ao município de São João da Barra, quando se encontrou com a secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Marcela Toledo. Também participaram do diálogo, representantes do setor de Meio Ambiente de Quissamã; o assessor Ney Aleixo, a engenheira florestal, Manon Perdomo, e a fiscal de meio ambiente, Michelli Ferreira.
O objetivo foi trocar experiências referentes ao licenciamento ambiental e conhecer o modelo de atuação de coleta seletiva que está sendo desenvolvido por São João da Barra, um município que apresenta similaridades em questões ambientais com Quissamã.
“O nosso propósito é evoluir na consolidação de políticas que tratem da gestão de resíduos sólidos, saneamento básico, licenciamento, coleta seletiva, e melhoria da qualidade ambiental”, avaliou Marcelo Batista.
A secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Marcela Toledo comentou o encontro e enfatizou a importância da participação de Quissamã no Conselho de Secretários de Meio Ambiente do Norte e Noroeste Fluminense COSEMMA NNF.
“Reconhecemos o empenho e preocupação da Prefeita Fátima Pacheco com as questões ambientais. Com a visita de Marcelo Batista, os municípios podem evoluir juntos. Assim torna-se importante a participação no COSEMMA NNF”, comentou Marcela Toledo.