Comitê de Microcrédito aprova as primeiras propostas de 2022

Na primeira reunião de 2022, o Comitê de Microcrédito do Programa Acreditar Microempreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, aprovou duas propostas de solicitação de crédito – capital de giro, loja de ração e investimento fixo, professor de Teologia. O encontro aconteceu na Casa do Empreendedor e na ocasião foi apresentado e aprovado o relatório do último quadrimestre de 2021.
A coordenadora de Microcrédito, Maria Bernadeth Azeredo de Souza, explica que os créditos são concedidos com recursos próprios da Prefeitura de Quissamã. O Programa disponibiliza valores (individuais) de até R$ 5 mil reais, em 18 vezes, com juros de 0,36% (mensal) e 4,32% (anual) e carência de 6 (seis) meses para o pagamento da primeira parcela (neste período de pandemia).
– Em 2021, foram aprovadas 37 propostas. A procura tem aumentado a cada ano e isso mostra a confiança do empreendedor e o retorno que eles têm em seu negócio. As adesões são de diversos ramos, como bar, gastronomia, ração de animais, vestuário, barbearia, confeitaria, lanchonete, marcenaria, borracharia e construção civil. O recurso pode ser utilizado para custeio e capital de giro – explica Maria Bernadeth.
Os microempreendedores interessados podem procurar a Casa do Empreendedor e contar com o auxílio dos agentes de crédito na Coordenação do programa. O contato também pode ser feito pelo telefone (22) 2768-2733 para outras informações.
Para solicitar empréstimo, o interessado deve estar em dia com as obrigações fiscais (pessoa jurídica); não ter restrições cadastrais no Serasa/SPC; apresentar fiador com renda comprovada; ter o empreendimento no mínimo seis meses em funcionamento na cidade; e morar em Quissamã há, no mínimo, dois anos e ter referências pessoais e uma bancária.