Comissão visita ZEN para debater necessidades

A Comissão de Análise e Parecer do Programa “Quissamã Empreendedor” visitou na manhã de terça-feira (6), três empresas instaladas na Zona Especial de Negócios (ZEN), localizada entre a BR-101 e Conde de Araruama. A visitação teve por objetivo conhecer o funcionamento das empresas, e as necessidades de ajuste ao programa.
Na visita à Cooperativa Regional Agropecuária de Macuco (leite e derivados), à NutriBaby Indústria de Alimentos (geleia), que emprega cerca de 60 trabalhadores e à DN Industrial de Equipamentos de Agroindústria e Pecuária (biocombustível e offshore), foi discutido entre outros assuntos, a adequação do serviço de transporte as suas necessidades e a regularização do programa.
A Comissão é formada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso; pelo representante da secretaria de Fazenda, Leilson Lyra, a Associação Empresarial de Quissamã (AEQ), representada pelo diretor Thiago Carvalho; Banco do Brasil pelo gerente Luiz Borrachini e Câmara de Vereadores pelo presidente Luciano Pessanha e os vereadores José Borba e Luiz de Acil. O vereador Calico acompanhou a Comissão.
— A visitação à ZEN teve como um dos principais objetivos, a revitalização do programa e debater as necessidades que envolvem às empresas e os trabalhadores — disse.
REUNIÃO — No último dia 28 de abril, a prefeita Fátima Pacheco, se reuniu com seis vereadores, quando foi apresentado o programa “Quissamã Empreendedor”. O encontro, realizado em seu gabinete, contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Mattoso. O programa Quissamã Empreendedor” foi criado para fomentar o empreendedorismo, atraindo empresas para geração de trabalho e renda, através de linhas de financiamento e comodato de maquinário.