Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Comissão estuda Plano de Cargos e Carreiras do Magistério

Uma tarde de trabalho reuniu, nesta segunda (29), a prefeita Fátima Pacheco, os secretários de Educação, Róbisson Serra, e de Fazenda, Simone Moreira; o subsecretário de Educação, Ailson Belarmindo; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Isabel Pessanha; a coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima, e os componentes da comissão que está revisando o Plano de Cargos e Carreiras do Magistério, que objetiva resgatá-lo e reelaborá-lo, já que foi aprovado em 2007 e nunca alterado, não atendendo mais à categoria.
O resgate desse plano, que está sendo reelaborado, pretende colocar os profissionais nas suas devidas posições no que se refere à progressão e promoção. Segundo Helena, isso é um incentivo e valorização do magistério público. Por enquanto, está sendo feito estudo, seguindo um cronograma de trabalho sobre a Lei 935/2007 de cargos e salários e a forma de atrelá-la à Lei 11.738/2008, que fala da valorização do magistério, tudo isso para que se possa criar um plano viável para apresentar em um foro de discussão com os professores, maiores interessados para, após aprovação, ser transformado em projeto de lei para ser enviado à Câmara Municipal.
Após 11 anos parado, a prefeita quer, mesmo neste período de crise, dar esta boa notícia à categoria. “Essa agenda é muito positiva e depois deste período de estudo, vamos convocar um foro e apresentar o que pode ser oferecido, dentro do ajuste da secretaria de Fazenda e após enviá-lo como lei para a Câmara e isso ser, de fato, um resultado real na vida dos professores e todos os trabalhadores. Para mim, enquanto prefeita, é algo que farei com muita alegria, porque o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um presente que a Educação nos deu. Reconhecer o trabalho já é uma obrigação, mas reconhecer no momento de Ideb alto dá ainda mais alegria para a gente”, afirmou a prefeita Fátima.

Galeria de Fotos