Comemorações do Mês do Idoso começam no dia 3 de outubro

No próximo dia 1º de outubro comemora-se o Dia do idoso. Em Quissamã, durante todo o mês, serão realizadas diversas atividades para homenagear os assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A programação elaborada pela secretaria municipal de Assistência Social, terá início no dia 3, com uma caminhada, e seguirá até o dia 25, com Chá Dançante no Tatersal do Parque de Exposição.
De acordo com a secretária Tânia Regina Magalhães, atualmente o SCFV conta com 1.200 idosos cadastrados, com cerca de 800 frequentando as atividades oferecidas pelo programa. “Nosso objetivo com o evento é promover, de forma lúdica e recreativa, atividades diferenciadas para eles, bem como promover um momento de integração e colocá-los em destaque. Sabemos que os idosos têm prioridade todos os dias, mas esse mês é especial”, pontuou Tânia.
No dia 3 de outubro haverá uma caminhada, com saída do terminal rodoviário de Caxias, às 8h. Os participantes seguirão pela rua Visconde de Quissamã (rua do Comércio), entrarão na Barão de Vila Franca até a Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro.
Já no dia 10 haverá o “Bingão”, a partir das 8h30, no auditório da Prefeitura. No dia 16, será a vez da “Apresentação de Talentos”, às 13h30, também no auditório. Para encerrar as atividades, no dia 25, haverá “Chá Dançante”, às 9h, no Tatersal do Parque de Exposição.