Começaram nesta segunda-feira (07) as inscrições e renovações para escolinhas esportivas

A secretaria de Esporte e Juventude, deu início nesta segunda-feira (07), as renovações de matrículas para as escolinhas esportivas. A renovação vai até a próxima sexta-feira (11), das 8h as 11h30 e das 13h30 as 17h, de segunda (07) a quinta-feira (10) e das 8h as 12h, na sexta (11), tanto no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, quanto no Parque Aquático Municipal. As inscrições, que também começaram no dia 07, não tem data prevista para término. As aulas começarão na segunda-feira (14).
Bruna Pessanha, coordenadora de Programas Esportivos, falou sobre a felicidade de ver as escolinhas voltando as atividades. “A retomada traz esperança e alegria aos polos esportivos. Com o avanço da vacinação, estamos radiantes com o retorno seguro das aulas presenciais. A vida precisa seguir e precisamos inserir mais esporte no nosso dia a dia”, afirmou.
No ginásio, poderão ser feitas as inscrições para futsal, futebol, futebol society, vôlei, basquete, tiro com arco, entre outras. Já no parque aquático, natação e hidroginástica. Surf, treinamento funcional e futsal de Barra do Furado, as inscrições são feitas na localidade, com os professores. Em Santa Catarina, tanto a ginástica popular, quanto o funcional, também serão feitas com as professoras.
Rosane Santos, mãe do Guilherme Santos, de 10 anos, compareceu ao ginásio logo no primeiro dia, em função da ansiedade do filho. “Ele ama futebol e não via a hora de ser inscrito na escolinha. Sou muito grata a prefeitura por proporcionar qualidade de vida para nossas crianças, pois além de ajudar na saúde física e mental, o esporte também colabora com a coordenação motora e disciplina”, declarou.
Para a renovação, deverão levar o comprovante de vacinação, declaração escolar e atestado. Quem desejar fazer inscrição, levar xérox de RG, CPF, comprovante de residência, 1 foto 3×4, atestado médico, declaração escolar, carteirinha vacinação normal e da Covid-19. Certidão de nascimento caso o do aluno não tenha identidade e sendo menor, é necessário cópia de documento do responsável.