Começam as obras de urbanização do bairro de Caxias

Uma obra esperada há anos começa a se tornar realidade. A Prefeitura de Quissamã deu início à urbanização do bairro de Caxias. Nesta quinta-feira (06), a prefeita, Fátima Pacheco; o vice-prefeito, Marcelo Batista, e o secretário de Obras, Junio Selem acompanharam as obras iniciadas pela Rua Jerônimo José de Paula. A primeira fase contempla ainda outras três ruas com saneamento básico, nova rede de drenagem, asfaltamento e padronização das calçadas com acessibilidade. O investimento é de mais de R$ 2 milhões com recursos provenientes de emenda do deputado federal Rodrigo Maia e contrapartida da prefeitura. Cerca de 20 empregos serão gerados na obra.
A Jerônimo José de Paula está interditada entre as ruas Comendador José Julião e Erasmo Rodrigues da Silva Júnior.
– Quissamã é um dos municípios do estado do Rio de Janeiro que mais investem em Saneamento Básico. A Rua Jerônimo José de Paula será reformada em toda a sua extensão e vamos intervir também nas ruas José Saturnino, 12 de Setembro e Augusto de Carvalho. Este ano, vamos concluir a construção de duas Estações de Tratamento de Esgoto novas, na Penha e Santa Catarina, e vamos ampliar a unidade do Centro num investimento de mais de R$ 12 milhões. Saneamento básico é mais qualidade de vida para a nossa população, destacou a prefeita.
O técnico de Segurança do Trabalho da obra, André Luiz da Silva Ribeiro, é quissamaense e um dos trabalhadores da urbanização de Caxias. Ele destaca a importância da obra para o bairro.
– Saneamento Básico é saúde e grande parte da população brasileira não tem. A Prefeitura de Quissamã vem realizando um grande trabalho nesse quesito e está sendo pioneira. Mais de 80% da nossa cidade tem saneamento básico, água potável.
O vice-prefeito reforça que as parcerias são fundamentais para implementar importantes ações de infraestrutura na cidade.
– Desde o nosso primeiro mandato, vamos a Brasília em busca de recursos para realizar esta e tantas outras obras. A urbanização de Caxias é uma ação bastante esperada pelos moradores e que consta no nosso Plano de Governo. Ganha a população e a cidade com melhorias na qualidade de vida, frisou Marcelo Batista.
O secretário Junio Selem, ressalta que Quissamã se destaca no cenário estadual com a realização de obras estruturantes.
– Além de nova rede de drenagem, rede de esgoto, padronização das calçadas, a urbanização de Caxias inclui ainda marcação horizontal e vertical. Esta é a primeira fase da urbanização e, em breve, vamos licitar a segunda fase contemplando mais ruas de Caxias, disse o secretário.