Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Combate à violência terá ações integradas no município

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu na manhã desta sexta-feira (24), em seu gabinete, o coronel PM Lúcio Flávio Baracho, responsável pelo 6º Comando de Policiamento de Área (CPA). Entre os temas abordados, o planejamento de ações integradas para coibir a violência no município. Participaram do encontro, o presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha, os vereadores Léo da Sis, Calico, Luiz de Acil, Xande Moreno, Chiquinho Arué e Marquinho de Marikita, secretários e coordenadores.
Ficou acertada a realização de uma audiência pública para debater segurança pública, a ser realizada, possivelmente, em março. A reabertura do DPO de Barra do Furado, solicitado pela Prefeitura em ofício protocolado no 6º CPA, no dia 13 de janeiro, também constou da pauta. Sobre o assunto, Baracho reforçou a necessidade de parceria com a Guarda Municipal e disse que não tem medido esforços para atender a revindicação da comunidade. “O Comando-Geral foi acionado logo após o encontro no mês passado. Penso num trabalho conjunto, com a Guarda na base, operando o rádio, e os PMs nas ruas”, ponderou.
Fátima frisou que o Executivo vai fazer a sua parte no combate à violência. “O governo foi omisso nos últimos anos. Vamos atuar com afinco na área social, estimularemos o esporte, mas precisamos da participação de outros segmentos como o Judiciário e o Ministério Público para avançarmos em algumas frentes. Todos têm que participar dessa discussão”, acrescentou.
O comandante do 6º CPA, responsável pela cobertura de 25 cidades, se colocou à disposição para a implantação de uma força-tarefa no município. “Em breve, intensificaremos ações de contra a criminalidade, mobilizando, inclusive, efetivo de outros locais”, completou.

Galeria de Fotos