• Cultura

Com quatro shows no domingo (8), Prefeitura disponibiliza momentos de lazer no verão 2023

O ano 2023 já começou com tudo e a melhor época do ano em Quissamã será inesquecível. A expectativa é de grande movimentação nas praias do município, com eventos totalmente gratuito e diferentes tipos de entretenimento aos moradores e turistas.

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Lazer, traz ao município grandes nomes da música nacional e, também, promove a valorização dos artistas locais. No dia 15 de janeiro, Léo Santana se apresenta na Praia de João Francisco a partir das 18h.

A programação deste final de semana marcou a semana de comemorações pelos 34 anos de aniversário de emancipação política-administrativa de Quissamã e abriu a temporada dos shows no verão 2023 no município.

No comando do som neste domingo (8), a Banda Energia Universitária, levou o melhor do forronejo para a Casuarinas da Ilha, na Praia de João Francisco. Em Barrinha, Farreiros do piseiro animou o público. No Visgueiro, Marcinho do Forró, comandou o som. E encerrando a programação do dia, Paulinho Badaloka comandou as mais de 3 horas de percurso no trio elétrico, com clássicos do samba e axé. A orla da Praia de João Francisco foi tomada pela multidão.

Além do lazer e entretenimento disponibilizado ao público, destaque também para o fortalecimento da economia local. Paulo Sérgio Queiroz, de 56 anos, é proprietário há dois anos do Bar e Lanchonete Cafezinho Skol Bar, na praia do Visgueiro. Conta que a expectativa para a temporada de verão está grande.

“Tem uma diferença boa do verão e em outras épocas, principalmente, para comerciante de beira de praia. Expectativa alta de vendas e movimento com esse investimento que o município vem recebendo. O tempo não vem ajudando tanto, mas a expectativa é sempre boa”, comentou.