Com novo investimento em mobilidade urbana, Prefeitura entrega reforma da ciclovia Centro/Santa Catarina

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, entregou na noite desta terça-feira (30) mais uma importante obra na promoção da mobilidade urbana e maior segurança para ciclistas na interligação dos bairros.

A prefeita Fátima Pacheco e o vice-prefeito Marcelo Batista, na presença de muitas famílias de Santa Catarina e ciclistas, entregaram a revitalização da Ciclovia Manoel Gregório da Silva, que interliga os bairros Centro/Santa Catarina, em um trecho de 7 quilômetros com asfalto, sinalização horizontal e vertical e iluminação de LED com novos postes. Um passeio ciclístico com dezenas de adeptos do ciclismo abriu o evento.

“A revitalização do trecho Centro/Santa Catariana reafirma o comprometimento em impactar positivamente a vida das pessoas, com ações em infraestrutura por toda cidade. Com iluminação de LED e uma nova camada de asfalto, estamos proporcionando condições ideais para os ciclistas. Continuaremos trabalhando juntos para tornar Quissamã um lugar ainda mais agradável para se viver”, destacou a Prefeita Fátima Pacheco, que também enfatizou os constantes investimentos na ampliação e melhoria das unidades escolares de Santa Catarina.

O vice-prefeito Marcelo Batista também comentou a revitalização.

“A reforma da Ciclovia Manoel Gregório da Silva é mais um passo importante para a promoção da mobilidade urbana e a segurança dos ciclistas, sendo uma obra voltada ao bem-estar da população”, avaliou Marcelo Batista.

População celebra revitalização e iluminação de LED

Antigo anseio dos moradores de Santa Catariana, a entrega da Ciclovia Manoel Gregório da Silva foi comemorada pela comunidade, já que muitos trabalhadores utilizam o trecho para se locomoverem até a área central do município.

O presidente da Associação de Moradores de Santa Catarina, WIldemar Costa, comentou a entrega da obra.

“O canal de comunicação aberto com a Prefeitura resulta em constante diálogo, quando podemos informar as demandas da população. A reforma da ciclovia foi uma dessas demandas, e a prefeita Fátima Pacheco, com o vice-prefeito Marcelo Batista, se empenhou para entregar uma obra tão importante que gera segurança e mobilidade”, disse Wildemar.

Para a comerciante Zuleide Ferreira, estabelecida em Santa Catariana, a entrega da ciclovia chega com a sensação de alívio e felicidade.

“Sempre pedi pela segurança dos trabalhadores e todos que utilizam a ciclovia. Estou grata e feliz por saber que agora, com todas essas melhorias, os ciclistas poderão se deslocar em qualquer horário, principalmente à noite, com toda visibilidade que a iluminação permite”, comemorou Zuleide.

O município conta com uma das mais extensas malhas cicloviárias do Estado do Rio (mais de 11 quilômetros).

“Com a reforma, os ciclistas contam com melhores condições e segurança para pedalar. Muitas pessoas utilizam esse trecho entre Santa Catariana e o Centro para chegar ao local de trabalho, sendo uma importante via para a prática esportiva e interligação entre os bairros”, comentou o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Juninho Selem.

Também participaram do evento secretários municipais, e os vereadores Fábio Castro, Janderson Barreto, Mazinho Batista, Rildo Barcelos, Ailson Barreto, Adeilson Lopes e Cássio Reis.