Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Assistência Social
  • Com municípios da região, Quissamã recebe encontro de assessoramento para situações de calamidades públicas

Com municípios da região, Quissamã recebe encontro de assessoramento para situações de calamidades públicas

Quissamã sediou nesta quinta-feira (29), o Assessoramento Regionalizado sobre Serviço de Proteção em Situação de Calamidades Públicas e Emergências, promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, reunindo profissionais da área de assistência social dos municípios da região Norte Fluminense. O encontro aconteceu no Auditório da Prefeitura.

A ação deu continuidade às capacitações de orientação e acompanhamento dos municípios nas situações de calamidade, que acontecem desde 27 de outubro em todo Estado. Nesta quinta, além de técnicos de Quissamã, participaram profissionais de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Macaé, São João da Barra, São Fidélis e São Francisco do Itabapoana.

Durante o encontro, foi discutido o tema “Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências”, que abordou a estrutura organizacional básica da Superintendência de Proteção Social Básica, os requisitos para um município decretar Estado de Calamidade Pública, atendimento e benefícios para famílias vítimas, plano de ação e plano de contingência, entre outros.

A Secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, ressalta que o encontro faz parte do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, que busca garantir a proteção social aos cidadãos.

“Um dia muito produtivo e de muito aprendizado. Os municípios precisam estar cada vez mais preparados nessas situações. Somos técnicos da Assistência Social, mas não enfrentamos as situações de calamidade sozinhos. Temos também a Defesa Civil, Secretaria de Habitação. Ter essas regiões fortalecidas significa um Estado fortalecido”, destacou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.