Com ginásio lotado, Cartola é bicampeão no futsal

As partidas finais do XXI Campeonato Municipal de Futsal reuniram um grande público, na noite de sexta-feira (22), no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha. Na principal disputa, a equipe do Cartola venceu Santa Catarina, por 3 a 1, e conquistou o bicampeonato na categoria adulto, em confronto marcado por fortes emoções. O Show de Bola ficou com o título no Sub-15 e no Sub-17, enquanto Santa Catarina brilhou entre os veteranos.
Na primeira decisão da noite, pelo Sub-15, o Show de Bola fez 5 a 1 no Ajax. O time campeão teve ainda Gabriel como goleiro menos vazado; e Marcos Felipe, como artilheiro da competição. A terceira colocação ficou com o time de Santa Catarina.
No Sub-17, o Show de Bola também ficou com a medalha de ouro e os prêmios individuais. Na final, vitória de 4 a 2 sobre o PSG. O goleiro menos vazado foi Amarildo, enquanto João Vítor recebeu o troféu de artilheiro. A equipe do Atlético Barra terminou na terceira posição.
Na categoria Veterano, o título ficou com Santa Catarina, que derrotou os Dragões por 3 a 0. O terceiro colocado foi o Machadinha. Leonardo Magrão, de Santa Catarina, foi o goleiro menos vazdo; e Bruno Reis, do Machadinha, terminou como artilheiro.
Na esperada final da categoria Adulto, o Cartola faturou o segundo título consecutivo ao vencer Santa Catarina por 3 a 1. O confronto foi cercado por grande expectativa, com as duas torcidas fazendo um show à parte. O time Dragões, que foi o terceiro colocado, teve o goleiro Paulo Vitor, como o menos vazado da competição; e Igor, como artilheiro.
Na cerimônia de premiação, a prefeita Fátima Pacheco entregou o troféu da categoria Adulto a Dyego Kron, capitão do Cartola. “Foi uma final emocionante, com o ginásio lotado para coroar esse campeonato tão bem organizado pela equipe da Coordenadoria de Esporte de Juventude. Parabéns ao Cartola, pelo bicampeonato, e ao time de Santa Catarina, que tem muitos talentos”, destacou a prefeita.
Para a coordenadora de Esporte e Juventude, Ísis Chagas, o saldo foi positivo. “Este ano, o Campeonato Municipal de Futsal reuniu 33 equipes, divididas em quatro categorias, e encerramos o evento com uma noite fantástica. Agradeço aos servidores do Esporte, aos atletas e a parceiros como a coordenadoria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal, que foram fundamentais para o sucesso da disputa”, ressaltou, ao lado do coordenador de Programas Esportivos, Vinícius Ramos; e do coordenador de Segurança, Anderson Barreto Chagas.