Com espaço reformado, Creche Rachel Francisca recebe os alunos do Berçário e Maternal

Os alunos do CMEI Rachel Francisca Carneiro da Silva ganharam uma unidade nova. Nesta segunda-feira (04), a prefeita Fátima Pacheco e a secretária de Educação, Helena Lima, acompanharam, juntamente, com os pais o primeiro dia de aula das 82 crianças do Berçário e Maternal. Primeira creche do município, a unidade foi construída em 1992 e passa pela primeira reforma.
Mãe de Anthony José, de um ano e um mês, Cinara de Andrade Santos aprovou a reforma e comemora as melhores condições da unidade.
“Retorno à Creche Rachel Francisca depois de quase 10 anos. Meus filhos estudaram aqui e, agora, é a vez do meu caçula. A creche está linda, melhor estrutura com conforto e segurança para o meu filho e todas as crianças. A agradeço à prefeita Fátima por essa obra. Fico tranquila em deixar o Anthony aqui”, enfatizou Cinara.
A prefeita Fátima Pacheco ressaltou a modernização da creche e lembrou que a unidade completa 30 anos na próxima quarta-feira (6).
“Estamos fazendo investimento em todas as unidades escolares do nosso município. Escolas, centrinho e também creches que vamos construir. Aqui, na Rachel Francisca, centro da cidade, fizemos uma intervenção extremamente importante com estrutura moderna e segura no acolhimento das nossas crianças, suas famílias e profissionais”, frisou Fátima Pacheco.
A reforma da Creche Rachel Francisca é mais uma grande obra em andamento da Prefeitura de Quissamã gerando desenvolvimento, renda e emprego para os quissamaenses, como Valdinei do Patrocínio.
“Agradeço a Deus por essa oportunidade, por trabalhar com carteira assinada, levar o ganha pão para casa. É muito bom saber o importante trabalho do governo não só com essa obra, mas várias outras que estão sendo feitas e Quissamã estava precisando desse desenvolvimento. Minha filha estudou aqui, não teve a oportunidade desta melhoria, mas as crianças de agora vão poder contar com todo esse conforto”, destacou Valdinei, morador de Caxias.
A diretora da unidade Lucilene Barcelos destacou a importância da reforma. “Estamos muito felizes. Essa obra é um ganho muito grande para a comunidade escolar, vai contribuir ainda mais com o aprendizado das nossas crianças”, completou a gestora.
A secretária Helena Lima lembra que o adiamento do início do ano letivo da unidade havia sido adiado em acordo com os pais. Em março, eles fizeram uma visita à unidade e conheceram as novas instalações. A obra do CMEI Rachel Francisca Carneiro da Silva contempla reforma e ampliação. Foram construídos novo telhado, fraldário, lactário, banheiro com acessibilidade e mais uma sala de aula. A atual fase da obra contempla o muro, cozinha, refeitório e cobertura da área de recreação.