Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Colônia de férias reúne crianças e adolescentes em Barra do Furado

Colônia de férias reúne crianças e adolescentes em Barra do Furado

Crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II) de Barra do Furado, no litoral de Quissamã, participaram, na manhã deste sábado (27), de uma colônia de férias com diversas atividades recreativas na orla. A mesma programação será desenvolvida neste domingo (28), a partir das 9h, no mesmo local. A iniciativa conta com a parceria da Coordenadoria de Esporte e Juventude e da Defesa Civil, e oferece atividades de lazer e cultura como forma de aproveitamento do tempo livre para o desenvolvimento saudável do corpo e da mente, proporcionando o crescimento da personalidade individual.
A professora Bruna Pessanha realizou alongamentos com a criançada, que aproveitou também diversas brincadeiras. Um dos pontos altos foram os jogos de mesa, como totó e tamanco. Raissa dos Santos, de 10 anos, disse que gostou da colônia por oferecer muitas brincadeiras. “Estou gostando porque aqui temos muitas brincadeiras acompanhadas pelos professores. Os coleguinhas também participam das atividades”, falou. Já Raí Cordeiro, de 12 anos, lembrou que a colônia oferece vários jogos e muita diversão. “Pela manhã a gente só tem banhos de lagoa, e agora os jogos com muita diversão. Isso é muito bom na praia, porque estamos também fazendo exercícios físicos que é bom para a saúde”, ressaltou. Os participantes também tiveram neste sábado (27) oficinas de dança, com recreação, concurso, coreografias e resgate de danças e brincadeiras, entre outras
A secretária da pasta, Tânia Magalhães, lembrou que as atividades estão abertas a todas as crianças e adolescentes que comparecerem ao local. “Estamos oportunizando as atividades lúdicas, mas também o aspecto de fortalecimento de vínculos com a comunidade, tendo em vista dar continuidade ao trabalho realizado no CRAS II”, disse.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.