CMEI Manoel Ribeiro promove Dia da Família na Escola

Com a proposta de estreitar os laços entre família, alunos e escola, o Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Ribeiro realizou, na manhã deste sábado (14), o encontro “Família na Escola”, do segundo semestre de 2019. A atividade, marcada por apresentações dos familiares, alunos e professores, aconteceu no restaurante do Parque de Exposições e contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco, do secretário de Educação, Róbisson Serra; do subsecretário Ailson Belarmino, da chefe de Divisão de Creche, Joelma Passos, e do vereador José Borba.
O projeto faz parte das ações da secretaria de Educação para o ano letivo, com intuito de promover a aproximação dos pais e responsáveis com a comunidade escolar e alunos. Os encontros acontecerão em todas as 15 unidades da rede municipal de ensino. “O Família na Escola é um desdobramento do tema Educação para vida: Escola e Família de mãos dadas, e para nós é uma grande satisfação promover essa integração. Assim como no primeiro semestre, onde realizamos um piquenique no Museu Casa Quissamã, hoje tivemos uma manhã muito agradável com apresentações musicais, envolvendo toda a família, onde encerramos com a distribuição de um delicioso lanche”, disse a diretora administrativa do CMEI Manoel Ribeiro, Marilúzia Massena.
A prefeita Fátima Pacheco parabenizou a todos os familiares que puderam estar ao lado dos seus filhos e prestigiaram o evento. “Esses momentos são de grande relevância, e a parceria escola e família só traz resultados positivos. Esses encontros fazem toda a diferença e contribuiem muito com a educação”, disse.
As mães Monique Amaral e Daniele Andrade prestigiaram as atividades e reforçaram a importância do encontro. “É um momento que tiramos para estar com nossos filhos e com as pessoas que passam o dia a dia ao lado deles no ambiente escolar. Além disso, o evento promove essa integração entre as famílias”, ressaltaram.
Beatriz dos Santos também participou ao lado do filho Lucas. “É um evento muito importante e essa parceria é fundamental. Só tenho a agradecer a todos os profissionais do Manoel Ribeiro por esse acolhimento”, completou.