Clínica de Taekwondo reúne atletas da região em João Francisco

A programação esportiva do Verão 2020, promovida pelo Sesc-RJ, em parceria com a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Esporte e Juventude, foi encerrada neste domingo (16), com a Clínica Sesc de Taekwondo, com campeão pan-americano e mundial universitário Diogo Silva. As atividades aconteceram na Arena Família, na praia de João Francisco, envolvendo crianças, jovens e adultos, de diferentes faixas etárias, de Quissama, Conceição de Macabu e Macaé. Em um bate-papo descontraído, Diogo ensinou diferentes técnicas da modalidade aos participantes.
“Foi minha primeira visita a Quissama e estou feliz com essa oportunidade. A oficina, promovida pelo Sesc-RJ, encerrou as atividades esportivas do verão e sou grato por participar dessa realização. O Taekwondo é uma arte marcial de academia e hoje tivemos o prazer de fazer uma excelente aula a beira mar. Foi uma sensação diferente e bem prazerosa, ao lado de pessoas não só de Quissama, mas também de outras cidades. A casa estava cheia e essa será, sem dúvida, uma boa lembrança que levarei daqui”, enfatizou Diogo Silva.
A coordenadora de Esporte e Juventude, Isis Chagas, acompanhou as atividades e falou da alegria em encerrar a programação esportiva do verão com a presença de um atleta de renome nacional. “Diogo Silva é um exemplo para todos e recebê-lo no município para ministrar uma clínica, junto aos nossos atletas, não tem preço. Nossa palavra é de gratidão. Gratidão ao atleta e ao Sesc pela parceria e por abrilhantar nosso verão com as mais diversas atividades, não apenas esportivas, mas também nas áreas cultural, de saúde e de lazer. Na oportunidade, agradeço também a todos os funcionários da coordenadoria pelo empenho e dedicação”, ressaltou Isis.
Além de Diogo Silva, o município recebeu, durante o verão, outros atletas e medalhistas conhecidos mundialmente e que se tornaram ícones em suas modalidades esportivas, como Anderson Águia e Djalminha, no futevôlei; Clodoaldo Silva, na natação; Jaqueline Silva, com a Clínica de Vôlei de Praia; e Guilherme Prata, no Beach Tênis.
Vale lembrar que com a finalidade de garantir lazer e recreação para a garotada, a Coordenadoria de Esporte e Juventude ficará com o espaço de lazer e a piscina, na Praia de João Francisco, funcionando até o dia 1° de março, de quinta a domingo, das 10h às 18h. Poderão ter acesso ao local, crianças com idade entre 1 e 12 anos, sendo que menores de 4 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
No período do Carnaval, no sábado (22) e domingo (23), terça (25), o funcionamento será das 13h às 18h. Na segunda-feira (24), o espaço estará aberto das 10h às 15h. Já na quarta-feira (26), sábado (29) e domingo (1º), o funcionamento será das 13h às 18h.
Em Barra do Furado, o funcionamento da área de esportes e lazer vai acontecer aos sábados e domingos, sempre das 14h às 18h. A programação inclui jogos de mesas, futebol de sabão e vôlei de praia. Já no período de Carnaval, o funcionamento será das 10h às 14h.