Cláudio Freitas conquista o Circuito Norte Fluminense de Surf

O surfista quissamaense Cláudio Freitas garantiu mais um pódio em campeonato realizado neste final de semana. Ele foi campeão do ranking no Açu Surf Classic, e vice-campeão da etapa na prova realizada na Praia do Açu em São João da Barra, em evento promovido pela Associação de Surf da Região Norte Fluminense (ASRENF), com supervisão da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj).
A competição reuniu atletas de cidades do Estado do Rio, como Búzios, Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Cabo Frio, Niterói, Rio de Janeiro e Arraial do Cabo; e do Espírito Santo. “Essa foi a terceira etapa do circuito, e eu fiquei em segundo e ganhei o Circuito Norte Fluminense. O ranking de 2019 foi fechado agora e fiquei feliz com o resultado. Para começar o ano, está bom um segundo lugar e ser o campeão de um ranking tão disputado. Além disso, é mais um título importante para minha carreira e para a cidade de Quissamã”, disse o surfista.
Claudinho é um dos contemplados pelo Programa Bolsa Atleta no município e agradece o apoio recebido da Prefeitura. “Gratidão a toda equipe do Esporte pelo incentivo e dedicação nas ações que desenvolvem no município”, destacou.
Além de Cláudio, outros dois surfistas de Barra do Furado, também se destacaram na prova. Foram eles Gustavo Fernandes, de 13 anos, que ficou em segundo lugar na categoria Iniciante e quarto na categoria Júnior; e Vinicius Cordeiro, que conquistou o terceiro na categoria Freesurf.
O surf é uma das 16 modalidades esportivas oferecidas, gratuitamente, pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria de Esporte e Juventude. As aulas acontecem duas vezes por semana, em Barra do Furado.