Circuito MTB de Verão reúne ciclistas do RJ e ES em João Francisco

As bicicletas deram uma movimentação diferente à Praia de João Francisco, neste domingo (9). O balneário sediou o Circuito MTB de Verão, que abriu o calendário de eventos de 2020 da Associação dos Ciclistas de Quissamã (ACQ). A prova, com percurso de 46 km, reuniu atletas locais e de cidades como Campos dos Goytacazes, Carapebus, Macaé, Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Búzios e Araruama, além de representantes do Espírito Santo.
O circuito integrou a programação de verão, elaborada pela Prefeitura, e teve como vencedor, na categoria masculino, o atleta Luiz Fernando Fortunato, de Campos dos Goytacazes. O segundo colocado foi Bruno Silva, de Cachoeiro de Itapemirim (ES); com Felipe Moreira e João Lopes, de Macaé, respectivamente, na terceira e quarta posições; enquanto o quissamaense Patrick Ramos terminou em quinto. Na classificação dos atletas locais, os cinco primeiros foram Patrick, André Almeida, Wellington Albuquerque e Gustavo Moreira.
No feminino, a campeã foi Francine Garcia, de Conceição de Macabu; com Rita Diniz, de Macaé, em segundo; Marlene Oliveira, de Carapebus, em terceiro; Tais Ribeiro, de Quissamã, em quarto; e Andreia Neris, de Macaé, em quinto lugar. Na classificação local, as cinco primeiras foram Tais, Lislaine Batista, Carol Albuquerque, Cristiane Pereira e Renata Barcelos.
A prefeita Fátima Pacheco e a coordenadora de Esporte e Juventude, Isis Chagas, participaram da cerimônia de premiação, que coroou Luiz Fernando Fortunato e Francine Garcia como Rei e Rainha da Praia. O próximo evento da ACQ será a Volta Ciclística pelo aniversário da cidade, em junho.
“Realizar uma atividade era uma ideia antiga que foi colocada em prática. Além de difundir o esporte, esse tipo de prova incentiva o turismo e abre um leque de opções para diversos segmentos. Reunimos cerca de 250 competidores, num circuito que passou por localidades como Visgueiro, Imbiú, Morrinhos e Canto de Santo Antônio. Agradecemos a parceria da Prefeitura em mais esse evento e estamos felizes com o resultado”, destacou Leandro Machado, presidente da Associação dos Ciclistas de Quissamã.