Cipeiros recebem certificados e são empossados

O secretário de Governo de Quissamã, Marcinho Pessanha — representando a prefeita, Fátima Pacheco — participou da entrega de certificados e da posse dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Saúde e Geral. A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (3), no anfiteatro municipal.
Os eleitos para 2017/2018 participaram durante três dias, de um treinamento com 20 horas de duração, ministrados pelos instrutores Paulo Clébio e Marcelo Silva, da North Rio.
O secretário de Governo, Marcinho Pessanha destacou a importância da CIPA, formada pelos próprios trabalhadores e executores dessa atividade. “A CIPA é uma ferramenta de prevenção de extrema importância em todos os setores. Desejamos sucesso aos novos membros, que estão empenhados neste trabalho voluntário”, disse.
O secretário municipal de Saúde, Linaldo Lyra disse que a CIPA é um dos principais meios de se estabelecer o diálogo e a conscientização, mantendo a produtividade, o bem-estar, a segurança e a saúde dos trabalhadores em geral. “Os cipeiros são, em sua maioria, pessoas exemplos ou referências, dessa forma a comunicação, levantamento e fiscalização tornam-se mais fáceis”, disse.