Cipa da Saúde vai promover ação no Hospital Municipal

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Saúde (Cipa I), em parceria com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), realizará na tarde desta quarta-feira (11) uma sensibilização sobre prevenção de acidentes biológicos com material perfurocortante para profissionais da área de Saúde Bucal, como dentistas e auxiliares de consultório dentário, e ainda para técnicos em enfermagem do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Ambulatório de Saúde Mental.
O evento acontecerá, a partir das 14h, na recepção da maternidade do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, sob a coordenação da enfermeira Niara Ribeiro, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), e de Júlio Ribeiro, da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador.
“Essa foi uma demanda dos próprios profissionais da área. Buscamos essa parceria do CCIH, que tem o know-how necessário para este tipo de atividade. Teremos palestra, conversa e apresentação de material utilizado na execução do trabalho e também de equipamento de proteção individual (EPI). Por isso, o encontro será no hospital, já que lá é possível encontrar todo esse suporte para desenvolver a atividade”, informou o presidente da Cipa I, Leonardo Chagas.