Cinturão muda de mãos e quissamaenses brilham no WRK de Kickboxing

A noite de sábado (22) foi marcada por fortes emoções em Quissamã. O Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha sediou o Warrios Rio Kombat (WRK) de Kickboxing, disputa profissional do esporte, com a realização de sete lutas. Na principal delas, pelo cinturão na categoria K1 Rules, acima de 94,1kg, Thiago Monteiro levou a melhor sobre Paulo Fiusa e é o novo campeão. Os quissamaenses Caíque Lima e João Pedro Santos também brilharam e venceram suas lutas.
Durante o dia, 90 atletas participaram da segunda etapa da 5ª Taça Rio, promovida pela Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude. Marcado pelo bom nível técnico, o evento foi prestigiado pelo público, que levou apoio especial aos competidores da equipe Quissamã Striker. A prefeita Fátima Pacheco e o vice Marcelo Batista também acompanharam a competição.
Na sequência, as atenções foram voltadas para o ringue do WRK. Na primeira luta, Wellington de Souza venceu Danilo Conceição (K1 Rules até 54,5kg). No segundo confronto, Kauã Fonseca bateu Bruno Silva (K1 Rules até 60kg). Gabriel Batista superou Kelvin “Coração” Ferreira também na K1 Rules até 60kg. Na quarta disputa, Victor Eduardo venceu Valdair Martins na Low Quicks até 75kg.
A quinta luta colocou frente a frente o quissamaense Caíque Lima e o experiente Edson Pessoa, representante de Campos dos Goytacazes. Em uma luta dura, na K1 Rules até 88,6kg, Caíque, que treina na Equipe Team New Warriors, em Macaé, superou o adversário por decisão unânime ao final dos três rounds, com três minutos cada. “Fico feliz em lutar na minha cidade, diante de familiares e amigos. A estrutura montada foi maravilhosa, digna de eventos internacionais, e estão todos de parabéns”, frisou Caíque.
Logo depois foi a vez de João Pedro Santos subir ao ringue. Em sua estréia entre os profissionais, ele encarou Vinicius Santana, de São Gonçalo, na K1 Rules até 75kg. Com bons chutes e esquivas precisas, João foi logo apresentando suas credenciais, mas a luta foi equilibrada até o fim, com os lutadores alternando bons momentos. João venceu por decisão unânime. “Quero agradecer a todos que colaboraram para que esse momento acontecesse. É uma luta que não está apenas no tatame, no ringue. Ela é diária, nos treinos, na busca por parceiros. Muito obrigado aos meus familiares e amigos”, destacou, ao lado do treinador Geyson Ribeiro, da Equipe Quissamã Striker.
Na luta principal, em cinco rounds de três minutos, o carioca Thiago Monteiro é o novo campeão da K1 Rules, acima de 94,1kg, ao bater Paulo Fiusa, de Bom Jesus de Itabapoana, que defendia o cinturão. Em combate franco, Fiusa perdeu pontos por uma joelhada no round final e viu o título mudar de mãos. “Sabia que a luta seria dura, mas me preparei para isso. Fiusa bate forte, gosta de nocautear e estudei quais seriam as melhores alternativas para derrotá-lo. Vou honrar esse cinturão e seguir treinando duro”, comentou Thiago, atleta da Equipe Zanco, de Cordovil, zona norte do Rio.
Para o presidente da Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro, Capitulino Gomes, o evento pode ser considerado exemplar. “Superamos as expectativas e recebemos elogios pela organização e suporte oferecido aos competidores. A parceria com Quissamã foi um sucesso”, ressaltou. A coordenadora de Esporte e Juventude da Prefeitura, Isis das Chagas, lembrou a parceria com outros setores do governo. “Vale destacar não apenas o envolvimento dos servidores do Esporte, mas também das equipes da secretaria de Saúde e Guarda Municipal. Esse trabalho em equipe é um dos segredos dos bons resultados que estamos alcançando em diversas frentes”, completou. A Saúde, por exemplo, manteve uma equipe de plantão no Ginásio Poliesportivo, com médico, enfermeira e auxiliares, além da UTI Móvel.