Cinema na Praça muda rotina de moradores do Canto de Santo Antônio

“Detona Ralph” foi a atração da noite de sexta-feira (25) no Canto de Santo Antônio. O filme foi exibido na quadra do bairro, em um telão de 7x9m, em mais uma edição do Projeto Cinema na Praça, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer. Moradores de localidades vizinhas também marcaram presença no evento.
A iniciativa tem a proposta de difundir a sétima arte, com exibições gratuitas ao ar livre, nos mais diferentes pontos do município, e lotou a quadra poliesportiva do bairro e mudou a rotina das pessoas, que aproveitaram o momento de lazer.
Morador do Canto, Antônio José Laureano aproveitou para curtir um “cineminha” ao lado da esposa e dos dois filhos. “Esse projeto é importante porque promove o entretenimento e lazer, envolvendo as crianças e familiares. Espero que volte a acontecer outras vezes aqui no bairro”, frisou.
Danielle Cristina de Oliveira prestigiou a programação com os filhos. “Eles adoraram. Foi um momento de alegria e descontração. O bairro se mobiliza quando há uma opção de lazer, então temos que aproveitar”, destacou.
Vanusa Braga, moradora do Imbiú, aproveitou a programação para garantir um momento especial com a filha. “Foi uma noite maravilhosa. Minha filha ficou muito feliz e ansiosa quando soube da atividades e pediu para participar. Além disso, estamos no período das férias escolares e tudo que as crianças mais desejam é fazer algo diferente”, completou.
O pequeno Gabriel Magaldi Laureano, 9 anos, já conhecia o filme e falou da emoção em poder assistir em uma tela bem maior que da televisão. “Foi muito legal. Gostei bastante. Agora vamos torcer para que outros filmes sejam exibidos aqui”, ressaltou.
A Coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso, ressaltou a importância do projeto. “A Prefeitura de Quissamã não mede esforços para levar entretenimento às comunidades. No próximo mês, o Cinema na Praça estará em outro ponto do município e assim sucessivamente. Investir em cultura é investir em qualidade de vida”, pontuou, ao lado do presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha.
O Cinema na Praça teve sua primeira edição no segundo semestre de 2018 e já atendeu as localidades de Barra do Furado, com o filme “O Extraordinário”; Santa Catarina, com “Divertidamente”; e Penha, com “Moana”. O projeto chega às localidades em uma estrutura inflável, composta por um telão de 7x9m – aproximadamente 300”, house mix, dois balões e oito caixas de som profissional, o que garante um áudio de alta qualidade por todo o espaço.