Cinema Municipal abre espaço para escolas

Reinaugurado em dezembro de 2018, o Cinema Municipal, instalado no Centro Cultural Sobradinho, em Quissamã, vem garantindo lazer, cultura e entretenimento. Além de estar aberto aos sábados e domingos, com sessões às 16h e 18h, o espaço atende escolas e outros segmentos, por meio de agendamento prévio. A reserva pode ser feita na secretaria do Sobradinho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
De acordo com Maria do Carmo Barcelos, coordenadora do Centro Cultural Sobradinho, a procura tem sido grande, em especial pelas unidades escolares. “Os professores têm feito contato conosco e temos recebido bastante alunos. É uma satisfação ver que o cinema está sendo procurado e que a população está aproveitando e fazendo o bom uso do local. Na próxima semana, receberemos alunos da Escola Municipal Carlos Roberto Cruz Filipino e assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Esta semana, tivemos a presença de estudantes da Escola Municipal Professora Maria Ilka de Queiroz e Almeida”, disse, acrescentando que também já fizeram uso do espaço alunos do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro e participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Pessoa Idosa e do Programa Defesinha, dos bairros Penha, Santa Catarina e Barra do Furado.
O Cinema Municipal, com 240 metros quadrados, e capacidade para 135 espectadores, recebeu novo revestimento acústico e moderno sistema de som, além de melhorias na recuperação dos estofados e pintura da sala.
Já o Sobradinho é um espaço de todos, com oficinas gratuitas de Música (Canto, Coral Adulto e Infanto Juvenil, Piano, teclado, Violão, Guitarra, Percussão e Bateria); Dança (Ballet Baby Class, Ballet e Jazz, Hip Hop, Zumba e Dança de Salão); Leitura e Teatro. Dúvidas ou outras informações sobre o agendamento podem ser obtidas pelo telefone (22) 2768-1306.