Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Cine Azul vai reunir alunos do Centrinho e seus familiares no Sobradinho

Cine Azul vai reunir alunos do Centrinho e seus familiares no Sobradinho

O Centro Cultural Sobradinho vai realizar na próxima terça-feira (9), às 14h, a primeira sessão do Cine Azul, com o filme “Toy Story”. Trata-se de uma exibição de cinema adaptada para pessoas com necessidades. A atividade é uma iniciativa do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Quissamã (CAEEQ), em parceria com a Coordenadoria Especial de Cultura de Lazer, com a proposta de promover a integração, inclusão e novas vivências aos assistidos da unidade e seus familiares.
A sessão será adaptada, com as seguintes características: volume mais baixo, temperatura do ar-condicionado moderada e iluminação à meia luz. A diretora do CAEEQ, Gabriela Vasconcelos Gomes, explica que a programação tem como objetivo levar os alunos a vivenciar um momento cultural, ampliando o conhecimento e viajando na imaginação e fantasia.
“Entendemos que enquanto espaço que atende crianças com necessidades especiais, podemos fazer esse link com a cultura, que é tão importante na vida do indivíduo e no processo de cidadania. Essa iniciativa, além de desenvolver a integração social e valorização do bem comum, através do respeito, extrai o melhor de cada um”, pontuou Gabriela.
“O Centro Cultural Sobradinho tem prazer em realizar essa primeira sessão de cinema adaptada, pois nosso espaço, além de diversão e lazer, também é espaço para a inclusão”, reforçou a coordenadora de Cultura, Amanda Fragoso.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.