Ciep promove café com pais de alunos do 6º ao 9º ano

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e a equipe da secretaria municipal de Educação, participaram, no final da tarde de quarta-feira (13), de um café com os pais de alunos do 6º ao 9º ano do Ciep Municipalizado Dr. Amilcar Pereira da Silva.
No encontro foi discutida a parceria da família com a escola, com destaque para a responsabilidade de se acompanhar o processo de aprendizagem do aluno, além dos cuidados que se deve ter com o adolescente e o jovem diante dos perigos encontrados na rua.
O evento tem por finalidade aproximar pais de alunos e a escola, para a interação de todos através do diálogo aberto. “O café tem como principal objetivo estreitar os laços da comunidade escolar com a secretaria de Educação, evitando distanciamentos”, explicou a diretora do Departamento de Ensino da Coordenação de Ensino (Coden), Helena Costa, lembrando que a troca de experiências também entre os pais de alunos possibilita a escola avançar em suas propostas.
De acordo com a programação elaborada pela Coden, os próximos cafés vão acontecer nos dias 20, na Escola Municipal Nelita Barcellos (Morro Alto) e 27, na Escola Municipal Maria Ilka (Santa Catarina). Três creches, Raquel Maria (Santa Catarina), Manoel Ribeiro (Caxias) e Raquel Francisca (Centro), além da Escola Municipal Délfica Wagner (Barra do Furado) já realizaram o seu encontro.