Neste 27 de junho, quinta-feira, o CIEP Municipalizado Dr. Amilcar Pereira da Silva completa 30 anos de dedicação ao ensino em Quissamã. Inaugurada em 1994, a instituição se destaca como uma das mais antigas e importantes unidades da rede pública municipal.
Ao longo de sua trajetória, o CIEP passou por transformações e adaptações, desde sua municipalização em 1995 até os dias atuais. Com uma ampla estrutura que inclui biblioteca; refeitório; laboratórios de Ciências, Matemática e Informática; salas de leitura; entre outros espaços, a escola se consolidou como um grande centro de aprendizagem de Quissamã.
Para Angelo Barreto Leaubon, diretor geral que iniciou sua carreira no magistério na unidade em 1994 e retornou em 2009, na direção permanecendo até hoje, este aniversário é mais do que uma comemoração, é um momento de reflexão sobre o compromisso contínuo com a inclusão e educação de qualidade.
“Estamos orgulhosos do nosso papel em oferecer educação de qualidade e preparar os alunos para desafios acadêmicos futuros. No ano passado, tivemos dezenas de alunos aprovados no processo seletivo do Ensino Médio técnico do IFF Quissamã e isso prova que estamos no caminho certo. Acredito na Educação e na sua força de transformação e empoderamento. Tenho orgulho de fazer parte da história do CIEP sempre ao lado de pessoas dedicadas e que vivem esse mesmo sentimento de acreditar na Educação”, frisou o diretor geral.
A secretária de Educação Helena Lima destacou a importância do CIEP para o desenvolvimento educacional do município e para a implementação de políticas públicas que visam à inclusão e à qualidade de ensino em todas as unidades escolares.
“O CIEP Dr. Amilcar Pereira da Silva é exemplo do compromisso da nossa gestão com a educação integral. É um modelo de como a escola pode ser um agente de transformação social, preparando os alunos para as suas próximas jornadas educacionais”, enfatizou.
Atualmente, são 980 alunos, sendo 28 turmas do Fundamental II e 6 do EJA noturno, 170 funcionários. Além de Angelo, a direção é composta ainda por: Jandra Machado Lemos (Diretora Pedagógica), Guilherme Luiz Barreto Crespo (Diretor Administrativo), Carlos Renato Pinto de Souza (Diretor Comunitário).