Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

CIEP inaugura novo espaço para desenvolvimento cultural dos alunos

Um novo espaço, inaugurado nesta quarta-feira (14), no CIEP Brizolão 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva vai oferecer opções variadas de projetos artísticos, como reaproveitamento de materiais, música, arte popular, entre outros. Denominado “Espaço Recrear 465”, abrigará dinâmicas variadas, com desenvolvimento de habilidades sob orientação de voluntários da comunidade escolar.
O espaço/projeto foi idealizado pela diretora administrativa, Zaira Gonçalves; otimizado pelas sugestões do diretor comunitário, Ângelo Barreto Leaubon; com o apoio e a colaboração da diretora geral Regina de Jesus Souza e Silva e do diretor pedagógico Edwilson da Silva Andrade. O intuito é ocupar os alunos com atividades artísticas, como teatro, dança, costura, pintura e reciclagem de papel e copos. As oficinas poderão ser ampliadas, contando com a participação de ex-alunos, pais e funcionários, sempre sob a responsabilidade de Rosane Cruz.
“A decoração do espaço, baseada na obra de Romero Britto, contou ainda com a pintura durante a inauguração, com participação de alunos e professores. Em conjunto com a inauguração ocorreu a gincana do meio ambiente, organizada pela equipe pedagógica da escola. O CIEP 465 abraça o futuro, acreditando na arte e na reciclagem, alavancando assim formação do caráter de nossos alunos”, explicou Edwilson.

Galeria de Fotos